Mapa-infográfico

A identidade de um território se reconhece pelas marcas impregnadas a partir das características naturais e dos processos culturais que se desenrolam sobre ele. 

Na busca de auxiliar no reconhecimento e na construção desta identidade, desde 2016 o OiA Observatório de Interações no Ambiente realiza o projeto Retratos do Camboriú. Um estudo transdisciplinar, nas áreas do meio ambiente, da história, do urbanismo e da arquitetura, abordando a paisagem cultural e natural do principal corpo hídrico da região, o rio Camboriú.

Ao longo da pesquisa foram identificados e registrados elementos paisagísticos que caracterizam significativamente o sistema cidade-rio-sociedade e traduzem parte da essência deste território.

Uma grande quantidade de material sobre essas paisagens foi produzida, o que gerou diversos produtos culturais: relatório, fichamento, documentário, blog, piqueniques, palestras… E agora, amplificando ainda mais a difusão desse conteúdo, apresentamos um mapa-infográfico do rio.

Surge como uma espécie de síntese visual da paisagem, onde indicamos os elementos que se destacam, acompanhados de fotos e textos descritivos, e que introduzem o observador no reconhecimento deste importante patrimônio local.

O mapa-infográfico está disponível para visualização e download aqui: 

Seu lançamento será no dia 14 de maio às 11h, no canal do Observatório de Interações no Ambiente no Youtube. Participe!

Mapa-infográfico Retratos do Camboriú. OiA, 2021.
Mapa-infográfico Retratos do Camboriú é uma iniciativa do OiA, realizada com recursos federais da Lei Aldir Blanc 2020 através da Fundação Cultural de Camboriú.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s